sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

USINA TERMO-SOLAR E INDUSTRIA DE COSMÉTICOS...SERÃO INSTALADAS EM COREMAS



O GOVERNO MARANHÃO PREPARA INSTALAÇÃO DE SEIS UNIDADES INDUSTRIAIS NO ESTADO DA PARAÍBA, CONFIRMA CINEP.


A Paraíba poderá ganhar seis novas unidades industriais. É o que confirma a Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), comunicando que, na próxima segunda, 25, o governador José Maranhão assinará o protocolo de intenções, gerando 2.103oportunidades de emprego no estado.


A assinatura do protocolo acontece às 10h, no Palácio da Redenção, e beneficiará as empresas através do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento do Estado da Paraíba (FAIN), com investimentos na ordem de R$ 460.200.000,00, envolvendo os seguimentos da alimentação, metalúrgica, produtos médico hospitalar, energia elétrica, entre outros. São quatro municípios beneficiados com as novas unidades industriais, sendo três dessas instaladas em João Pessoa e as demais em Itabaiana, Caaporã e Coremas.


Somente em João Pessoa serão gerados 290 novos empregos com a instalação das empresas Chemone – Industrial Química do Nordeste Ltda, a Inpermetal – Indústria e Comércio de Produtos Metalúrgicos Ltda e a Asher Medical Industrial Ltda. A Chemone é uma empresa atuante no ramo de atividades na fabricação domissanitários, produto utilizado de pragas, que compromete-se a instalar a sua unidade industrial no prazo de 12 meses a contar a partir da assinatura de protocolo.


A Inpermetal, uma metalúrgica atuante na produção, comercialização e montagem de produtos metalúrgicos, vai gerar 180 empregos; enquanto que a Asher Medical vai gerar 60 empregos. O município de Itabaiana vai ganhar 40 novos empregos com a instalação da Primordial Charque Beneficiadora Ltda, prevendo uma produção estimada em 3.600.000 quilos de charque por ano, para o mercado nacional.


Já a Votorantim Cimentos Norte e Nordeste S/A, empresa que vai gerar 273 novos empregos no município de Caaporã, iniciará com uma produção de sessenta mil e quinhentas toneladas mês de cimento, além de uma nova produção de argamassa a ser implantada nos próximos cinco anos.

No município de Coremas serão gerados 1.500 novos empregos com a implantação da Enerbrax Projetos e Participações S.A, uma empresa de geração de energia elétrica e produtos orgânicos, hortaliças, verduras, mudas de plantas para indústria de cosméticos.


De acordo com o presidente da Cinep, João Laércio Fernandes,empresários de diversos estados estão interessados em se instalarem na Paraíba. “Nós somos procurados diariamente por empresários de São Paulo, Paraná e de Pernambuco, nosso vizinho querendo se instalar na Paraíba. Temos dado toda atenção, bastante transparentes, só podemos prometer o que podemos fazer. A nossa mensagem tem sido bem recebida e a maior prova disso é a assinatura de protocolos de intenção”, disse João Laércio.da Redação (com assessoria)



Nenhum comentário:

Postar um comentário